Concursos abertos

fccn-google

Concurso de Projetos de Computação Avançada: Inteligência Artificial em Cloud
Nas áreas preferenciais de Processamento de linguagem natural e Ética na inteligência artificial

Concurso de Projetos de Computação Avançada (2ª edição)

De acordo com o Regulamento n.º 772-A/2020 de Projetos de Computação Avançada, os recursos computacionais da RNCA, destinam-se às comunidades de investigação, tecnologia e inovação/indústria. Podem solicitar acesso instituições públicas e privadas de qualquer área científica.

Acesso preparatório PRACE: acesso aberto

Outros concursos abertos PRACE (Project access, SHAPE, DECI, PRACE-ICEI)

Acesso aos supercomputadores EuroHPC: com o Vega, o primeiro supercomputador EuroHPC operacional na Eslovénia, os concursos de acesso estão a decorrer em colaboração com a PRACE.

High Perfomance Computing and High Perfomance Data Analytics – HPC+HPDA

Aprovado no âmbito do Programa Erasmus + este consórcio nacional decorre até 31/05/2022 e possibilita a mobilidade OUT de estudantes, pessoal docente e pessoal não docente das Universidades membros do consórcio. Saber mais sobre candidaturas e condições de eligibilidade aqui

Funding for research visits to build international networks in HPC

Calendário de submissões aqui


Concursos realizados

19 de Março de 2021 a 01 de Julho 2021: Aberto o concurso H2020-JTI-EuroHPC-2020-03 “Training and Education on High Performance Computing”.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT) no âmbito do Programa UT Austin Portugal abriu a Call 2021 para Projetos de Investigação Exploratória (ERP). Para mais informações aqui. Submissões: 19 de Maio a 30 de Junho de 2021.

SHAPE 13th Call – candidaturas até 01/06/2021

Foi realizada em 2020 a 1ª edição do Concurso de Projetos de Computação Avançada para atribuição de Recursos de Computação Avançada para Investigação e Inovação:

Resumo dos resultados por Centro Operacional

Lista de Projetos aprovados no site FCT

Informação complementar dos Projetos

Foi realizado em 2020 o concurso AI 4 COVID-19: Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública, que, em adição ao financiamento atribuído distribuiu também recursos computacionais da RNCA.